ormy &

aline franceschini

ei, ormy! tudo bem?

 

aqui é aline e estou te escrevendo pelo córregos vivos, para que possamos trocar correspondências. fiquei pensando se escrevia por aqui ou pelo email. gosto do email porque acho que as respostas ficam mais lentas… mas por aqui costuma ser mais fácil, como você prefere?

espero que essa mensagem te encontre num dia menos nublado que o daqui; apesar das nuvens aqui tá um calor danado, por aí também? ontem choveu e eu gosto quando chove porque refresca e faz a gente lembrar que existe água na cidade. é tanto concreto que às vezes esquecemos. eu moro na beira de um rio, o córrego do acaba mundo, mas colocaram ele de baixo de um monte de concreto pra virar rua para passar carro. se eu não gostasse de saber das águas talvez nem saberia que ele corre aqui.

ouvi dizer que você mora perto de rio e que você cria peixes, fiquei bem curiosa! seria pra mim uma grande descoberta saber mais, me conta um pouco disso?

um abraço!

Oii

Boa noite!

A gente pode sim falar por email

ei, ormy!

 

como você deve ter visto mesmo a gente conversando por aqui eu acabo respondendo num ritmo mais lento, tenho um pouco de dificuldade com essa rapidez das mensagens de celular. é tudo por você? sabe que gostei dessas últimas chuvas, achei que deu uma refrescada por aqui? por aí como foi?

 

fiquei feliz demais de saber que já tem gente tirando o esgoto que ia para nascente!!! a conversa é boa com os vizinhos daí? eles são abertos a colaborar?

eu não sabia que na lagoa da pampulha tinham peixes não! você disse da tilápia e lembrei que queria te contar que essa semana pela primeira vez eu vi briga de peixes, duas tilápias! achei bem engraçado que não dá pra saber se eles tão beijando ou brigando! haha vi isso quando fui visitar uns meninos que criam peixe ai perto do cercadinho, na rua dona maria diniz, você sabe qual é? achei muito legal aprender sobre isso de criar peixes, eu não sabia nada! nessa casa que eu fui o tanque de peixes ficava em uma antiga piscina, dessas prontas... como é o seu tanque? eles me contaram que alguns dos peixes trouxeram lá do rio das velhas, outros compararam. os seus peixes vieram de onde? ficamos pensando se tem peixe no córrego cercadinho e o que aconteceria se colocássemos alguns desses peixes do tanque no rio! pensei que você tem mais experiência e ia saber me contar melhor sobre como seria isso, eles conseguiriam sobreviver?